Foram atualizados os limites e regras do empréstimo liberado no Caixa Tem. Hoje, este serviço de crédito já está disponível, mas disponibilizando valores diferentes. Com a aprovação da nova MP, a linha de crédito do SIM Digital que é oferecida no “Caixa Tem” ganha novos limites.

O público-alvo continua o mesmo, empreendedores formais do MEI e pessoa física que tenha interesse pelo empreendedorismo. O Microempreendedor Individual (MEI) precisa procurar uma agência da Caixa Econômica Federal para fazer a contratação, levando consigo o CNPJ, o Certificado de MEI  e  cópia da última declaração anual. Para esse público o valor até então liberado era de R$ 3 mil, mas passou a ser de R$ 4,5 mil. 

Nesta linha de crédito é preciso analisar a ficha cadastral do solicitante, e cabe a Caixa decidir se o valor será liberado ou não. O grande diferencial é a taxa de juros de 1,99% a 3,60% ao mês, com prazos de 12 a 24 meses para pagamento, valor menor comparado ao mercado financeiro. O MEI pode dar início ao processo de forma online, mas todo processo de contratação do crédito ainda é presencial.  

Fonte/Autor:

Assessoria