Aproximadamente 120 pessoas prestigiaram na tarde de sábado (26), a terceira edição da Feira do Empreendedorismo rural. O evento foi realizado pela escola Antônio Prado, localizada na Linha 206, setor das 200, município de Ji-Paraná. Informou o professor e diretor, Diego Piana.

De acordo com Diego Piana, a primeira edição foi realizada no ano passado, em meio a uma grande expectativa, e com o êxito garantido, esse ano já são duas edições da Feira de Empreendorismo Rural, sempre com objetivo de valorizar os produtores da região, sendo a maioria deles, pais de alunos. Nessa edição, foram quase 20 expositores da comunidade. Também teve a participação do ex-aluno, Gustavo Areia, ainda residindo com sua família, próximo a escola, mas, estuando na Escola Família Agrícola (EFA).

A feira que teve início às 14 horas e encerramento às 18 horas com exposição e comercialização de vários produtores, entre os quais, requeijão, trufas, artesanatos, bolos, iogurte, caldo de cana, roupas, doces, chinelos, salgados, além de um espaço para música ao vivo e descontração. Também aconteceu uma palestra, ministrado pelo ex-aluno, Gustavo areia que atualmente cursa o 2º ano na Escola Família Agrícola (EFA) de Ji-Paraná. “O nosso objetivo é de sempre valorizar, apresentar e comercializar os produtores dos nossos produtores, pais e mães dos nossos alunos e residentes dessa região. Ainda este ano, tempos programado um sarau e a Semana da Educação, entre outros projetos relacionados no contéudo das matérias”, concluiu. A escola Antônio Prado é vista com uma das mais destacadas da área rural de Ji-Paraná.

Autor:

jornal,

Diário da Amazônia