A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social - SEMAS e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social-CREAS em parceria com o Centro de Convivência do Idoso (CCI), realiza a “Campanha Junho Violeta” de combate à violência contra a pessoa idosa.

Com todos os idosos imunizados contra a Covid-19, o objetivo da campanha é despertar a sociedade como um todo, no processo de coibir a violência contra a pessoa idosa, em especial neste período de isolamento social, por  consequência da pandemia.

Como parte da programação, o CCI desenvolveu várias ações para o mês; nesta quarta-feira dia 16/06, uma palestra ministrada pela Assistente Social, Yolanda Flores, com o tema “Qualidade de Vida”.  Na oportunidade, mais de 30 idosos que estavam presentes, receberam um café da manhã.

No dia 23/06 será ministrada uma palestra com o tema, “Os direitos da  pessoa idosa”  e serão oferecidas várias atividades. Para o encerramento da programação, no dia 30 de junho, no período da manhã, haverá um drive trhu  no semáforo do cruzamento da   Avenida  Marechal Rondon com ruas dos Mineiros, próximo a  rodoviária. Na ocasião, serão entregues flores e panfletos.

“É preciso ficar muito atento quanto ao cuidado aos idosos, eles têm direitos e como todos nós deveres, mas o familiar tem como obrigação cuidar dele e muito bem”, disse a  diretora  do CCI, Paula Gerlinski.

Antes, as pessoas chegavam aos 60 de idade com diversas limitações, entretanto nos tempos atuais estão ativos e com excelente qualidade de vida e mostram no dia-a-dia.

“É importante lembrar que são pessoas com recursos, sonhos e dedicação. Eles conquistaram esse espaço e querem muito  mais”, comentou a Secretária de Assistência Social, Ana Maria Alves Santos Vizeli.

Autor:

Assessoria