A palavra de muitos políticos já não é vista com credibilidade há muito tempo, e pelo o andar da carruagem, deve se prolongar ainda por décadas. Um exemplo dessa afirmativa, ocorreu em Ji-Paraná, mais precisamente na tarde do dia 1º, nas dependências do Poder Legislativo, durante a eleição da composição da nova Mesa Diretora. De um lado uma chapa completa, com no mínimo nove votos assegurados, e na outra, dada a palavra de seis, inclusive um na condição de 1º secretário. Acontece que dois desses membros, inesperadamente, acabaram se debandando para o outro lado, sem qualquer justificativa. Nos bastidores, o comentário era que a decisão da mudança súbita teria como motivo uma suposta ameaça de cancelamento de um contrato do aluguel de um imóvel junto à prefeitura, e também, um suposto procedimento investigativo (interno) que envolveria um ex-secretário (a) do município. Para piorar a situação da chapa, outros dois vereadores, acabaram se enrolando no momento de proferir o voto, e terminaram votando sim para o lado adversário. Dá para acreditar em palavra de certos políticos?

SECRETARIADO

O prefeito Isaú Fonseca, de Ji-Paraná decidiu que o ex-secretário de Regularização Fundiária, Antônio Marcos (Fuscão) será o novo titular da Autarquia Municipal de Trânsito (AMT). Fuscão, neste momento está viajando de férias para a região Sul, já tendo sido comunicado pelo próprio chefe do Poder Executivo. Antônio Marcos é funcionário de carreira da prefeitura no cargo de fiscal da secretaria de Planejamento.

1º BEBÊ

A maternidade municipal DE Ji-Paraná, recebeu mais cedo o 1º bebê de 2021. O bebê, menina, nasceu às 00h21 com 3.600kg e 51cm de comprimento, recebendo o nome de Cecília Braga Menegueti, filha do casal Graycyeli Braga Meneguete e Vitor Hugo Menegueti. Achegada de Cecília foi o mais rápido dos últimos cinco anos e aconteceu de forma natural. Mãe e filha, já estão em casa. 

QUATRO

Na casa de leis de Ji-Paraná (Câmara de Vereadores) ao menos quatro servidores foram infectados com a Cocid-19. Fontes asseguram, os três primeiros casos foram registrados, durante a solenidade de diplomação dos eleitos nas últimas eleições. Um deles, foi internado, e ainda, tenta se recuperar das sequelas. Ontem, a mesma fonte, informou que outro servidor, também sentiu os sintomas logo após a solenidade de posse da última sexta-feira, 1º.

COORDENAOR

E o jornalista Jeferson Barbosa, aceitou o convite do prefeito de Ji-Paraná, Isaú Raimundo da Fonseca (MDB), para ocupar o cargo de Coordenador Geral de Administração da Secretaria de Administração (Semad), que tem como titular Jônatas França.

INTERINO

Já na Regularização Fundiária (Semfur), assume interinamente até o próximo mês de março, a servidora de carreira, Janete Rosa de Oliveira, sucedendo o também servidor, Antônio Marcos (Fuscão). A regularização será rebaixada para departamento.

INTERINO

Também provisória, assume a Secretaria de Assistência Social (Semas), a servidora e Psicóloga Ana Alice, ela substitui Sônia Reigota, considerada por muitos, a melhor gestora da pasta de todos os tempos. A titular assumirá, em março.

TRANSPORTE

O mesmo acontece com a Autarquia Municipal de Trânsito (AMT), que o servidor de carreira, Aécio Santiago de Morais à sua frente até março. O novo titular é ex-secretário de Regularização Fundiária, Antônio Marcos (Fuscão).

RAIO

Preferida do prefeito, Isaú Fonseca, a servidora Elaine Pereira passou pela secretaria de Saúde Semusa), como um raio. Já no primeiro dia útil de trabalho, ela pediu para sair. A também servidora Francyane Brasil vai continuar na titularidade interinamente até a nomeação do novo titular.

Autor:

Jornal,

Diário da Amazônia