O ministro da Educação, Milton Ribeiro, esteve em Rondônia para acompanhar obras do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO). Na sexta-feira (29), o ministro visitou o Campus de Jaru (RO). Neste sábado (30) se deslocou até Jí-Paraná e posteriormente à Porto Velho.

No sábado, por volta das 8:00 h em Jí-Paraná, Ministro da Educação esteve na cerimônia de inauguração dos Centros de Inovação Tecnológica - CIT, entre os quais se destaca o do IFRO Campus Cacoal "Unidade de Beneficiamento de Café". O Diretor Geral do IFRO Campus Cacoal Prof. Davys Sleman de Negreiros, presenteou o Ministro da Educação, o Presidente do FNDE Prof. Marcelo Ponte, os Senadores Acir Gurgacz, Marcos Rogério e a Deputada Federal Mariana Carvalho com o café produzido e beneficiado pelo Campus, projeto que é desenvolvido desde 2016 e conta com o Laboratório de Solos, Tecido Vegetal e Metais Pesados (atende produtores de 15 Municípios), Laboratório de Análise Física de Café e o Laboratório de Análise Sensorial de Café (ambos utilizados no Concafé).  

De acordo com Diretor Geral do IFRO Campus Cacoal Prof. Davys Negreiros "Tendo como planejamento a nossa Lei de Criação dos Institutos Federais, que devemos desenvolver os arranjos produtivos locais, focamos no café, plantamos, colhemos, beneficiamos e criamos um produto, que para nossa felicidade pudemos presentear as autoridades e, especialmente, o Ministro da Educação, é o nosso café robusta ultrapassando as fronteiras do Estado, um orgulho não somente para o nosso Campus, mas para Cacoal e para Rondônia", concluiu. 

Fonte/Autor:

Assessoria