Os idosos de Ji-Paraná serão os primeiros a receber a imunização contra a gripe. Eles devem procurar um dos 16 pontos de vacinação distribuídos pelo município, das 08:00 horas às 11:30 horas e das 13:30 horas às 17:00 horas.  

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), divulgou hoje a lista dos locais definidos para a vacinação. Nenhuma unidade Básica de Saúde (UBS) irá oferecer as doses. Os locais escolhidos foram em sua maioria  escolas estaduais e municipais. Já que as UBS está preparadas para receberem pessoas com sintomas de Covid-19. 

Segundo o diretor da Divisão de Imunização, Jhones Mezacasa Pinheiro, a intenção é que os idosos sejam atendidos em um lugar mais arejado e amplo, evitando aglomeração e sem proximidade física entre eles.  

"Além disso, as Unidades Básicas de Saúde estão preparadas para receber as pessoas que estão com sintomas do Coronavírus. Os casos em que a pessoa tenha sintomas de problemas respiratórios, devem procurar diretamente o Hospital Municipal. Portanto, queremos evitar tumulto nas UBS. Por isso vamos direcionar os idosos estrategicamente para locais mais adequados neste momento. Seguiremos todas as recomendações do Ministério da Saúde para preservar os idosos e os servidores da saúde durante o período de vacinação contra a gripe" explicou o diretor.  

O secretário de saúde, Rafael Papa acrescentou que o número de pessoas trabalhando na imunização será maior para que o procedimento aconteça de forma ágil. 

"Lembrando que não é preciso correria até os locais de vacinação. Todos os idosos serão imunizados. O próximo público alvo definido pelo Ministério da Saúde serão as crianças. As datas serão divulgadas" finalizou o secretário.  

Segue a lista dos locais de vacinação:  

Primeiro Distrito

- Escola Professora Maria Antônia

- Escola Rio Urupá

- Escola Almir Zandonadi

- Escola 13 de Maio

- Escola José Francisco

- NASF (Jardim dos Migrantes)

 

Segundo Distrito

- Escola Adão Lamota

- Escola Aluízio Ferreira

- Escola São Francisco

- Escola Tancredo Neves

- Escola Parque dos Pioneiros

- Escola Moisés Umbelino

- Academia de Saúde (BNH)

- Comunidade Santa Maria Goretti ( Primavera) 

Distritos 

Nova Colina: Escola Tupã

Nova Londrina: Escola Inácio de Loyola

Autor:

Assessoria