Na manhã de terça-feira (31/08/2021), em Ji-Paraná, na sede da 2ª Delegacia da Superintendência da PRF em Rondônia, ocorreu o debriefing da IV Operação Temática de Enfrentamento ao Narcotráfico - OTENARCO 2021.

O encerramento do evento contou com a presença dos gestores locais, além dos representantes da Polícia Civil e Polícia Militar, promovendo assim, a integração da PRF com outros órgãos.

A operação contou com 02 dias de palestras teóricas e oficinas práticas ministradas por especialistas do Grupo de Enfrentamento ao Narcotráfico – GENARC, lotados nos estados do AC, RO, MT e RN.

A operação teve como objetivos principais intercambiar experiências profissionais, motivar o efetivo e aprimorar técnicas no enfrentamento ao tráfico de drogas. A Operação foi promovida pela Coordenação de Planejamento Operacional e Análise Criminal - CPO/CGGO/DIOP, contando com a participação de 31 policiais da SPRF/RO, 03 PRFs da SPRF/AC, 04 policiais de outras instituições parceiras e 06 especialistas. Após as palestras e oficinas práticas, houve uma fase operativa que teve a duração de 04 dias, na qual os participantes, com a supervisão dos especialistas, aplicaram os conhecimentos de enfrentamento ao narcotráfico nas rodovias federais de Rondônia, resultando em 17 ocorrências policiais e 20 pessoas detidas.
https://www.instagram.com/p/CTVKIYolBPk/?utm_medium=share_sheet 

 

Autor:

Assessoria