Premiação teve o tema “No trânsito, sua responsabilidade salva vidas”

Duas alunas da Escola Municipal Professor Celso Augusto Rocco, localiza no bairro Habitar Brasil, ficaram entre as três melhores, nas respectivas categorias, no Concurso Estudantil de Educação para o Trânsito, realizado, de forma online em todo em todo o Estado, pelo Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran-RO), entre os dias 30 de agosto e 24 de setembro.

A aluna do 4º ano do ensino fundamental Isabely Vitória Furiatti Neves, de 10 anos, concorreu com um poema e terminou em 1º lugar na categoria, recebendo uma bicicleta como prêmio. Já Clarice Barroso, de 6 anos, aluna do Pré-II da educação infantil da Escola Celso Rocco, ficou com a 3ª colocação com uma pintura, sendo premiada com um kit de jogos educativos.

Neste ano, o concurso do Detran teve como tema “No trânsito, sua responsabilidade salva vidas” e foi aberto a todas as escolas de Rondônia, para alunos desde o Pré-II até o 3º ano do ensino médio.

O objetivo do concurso, de acordo com Marta Rosa dos Santos, chefe da Divisão de Educação para o Trânsito do Detran em Ji-Paraná, é despertar o respeito para com o outro no trânsito, seja ele pedestre, ciclista ou motorista, criando futuros motoristas responsáveis e, consequentemente, tornando nossas ruas e avenidas mais seguras para todos.

“Devido à pandemia, o Detran realizou o concurso de forma online para que o maior número de estudantes pudesse participar. As crianças fazem parte do trânsito e quanto mais falamos de segurança, mais seguros ficamos”, lembrou Marta Santos.

“Como ainda estamos tendo restrições, a participação dos pais foi fundamental para o resultado das meninas. Toda a equipe da Celso Rocco se mobilizou para ajudar a Isabely e a Clarice no concurso. Foi uma vitória para toda a Escola termos duas alunas premiadas”, ressaltou a diretora da Escola Celso Rocco, Meire Lilian Oliveira.

O orientador da escola, Maurino Nobre, lembrou que esta é a segunda vez que a Celso Rocco tem alunos vitoriosos no concurso do Detran. “Esta foi a segunda vez que temos alunos que venceram o concurso do Detran. Na edição anterior, uma aluna também ficou em 1º lugar na categoria dela. Ficamos radiantes com mais essa conquista”, disse Maurino.

“A premiação é importante porque para a criança é a valorização do esforço dela, do trabalho dela. Se ao mesmo tempo isso venha a contribuir para um trânsito mais seguro no futuro, melhor ainda”, concluiu a professora do 4º ano da Escola Celso Rocco, Maristela Bonim.

Fonte/Autor:

Assessoria