Desde março, cerca de 50 milhões de estudantes da educação básica, estão com aulas presenciais suspensas devido a pandemia da covid-19. Desses, mais de 40 milhões são alunos da rede pública. Os desafios enfrentados pelos alunos, corpo docente e Governo têm sido muitos. 

Sabendo da importância do sistema de ensino para o desenvolvimento pessoal e profissional dos jovens o diretor financeiro do Sindafisco, idealizador do “Olhar Cidadão RO” e do Canal "O aprendiz em Finanças", Moisés Meireles, enviou ofício ao Governo do Estado solicitando todos os esforços necessários para o retorno gradual e regular das aulas, principalmente nas unidades de ensino públicas e buscando fazer parte deste momento, quando se mostra de extrema importância a união dos órgãos em benefício da população e do Estado. 

“As medidas adotadas até o momento têm como foco o problema, precisamos adotar medidas que vão de encontro à solução. É hora de mudarmos nosso foco para ações positivas na área educacional dos jovens e adolescentes em busca da geração de trabalho e rendas", explicou Moisés Meireles. 

Dentre as ações de apoio, o Professor e Especialista em Finanças se colocou à disposição para elaborar e aplicar um treinamento de "Orçamento Pessoal" a todos os professores e profissionais da rede pública de ensino em parceria com a Secretaria de Finanças do Estado (Sefin) e com a Secretaria de Educação (Seduc). "Faremos o treinamento online, devido às restrições de deslocamento pessoal. Mas estamos propondo parcerias em busca de ajudar neste momento em que todos enfrentamos crises financeiras, educacionais e de saúde. Só há um jeito de combater a pobreza é gerarmos riqueza", reforçou Moisés Meireles.

Autora:

Quetila Ruiz

Jornalista