Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Notícias

INFORME CENTRAL: DENÚNCIA - MARCHA E ALERTA - LEIA!

 

 

DENÚNCIA

O Ministério Público Estadual (MP/RO) via promotoria de Justiça de Alvorada, abriu investigação referente a administração do ex-prefeito de Urupá, Sérgio Santos (Serjão do PTB). Segundo o promotor, Fernando Henrique a investigação se deve a denúncia anônima de supostas irregularidades, relativas ao Leilão de Bens Públicos (Processo nº 862/2016)  que teria dispensado licitação para contratação leiloeiro, contrariando recomendação do Tribunal Estadual de Conta (TCE/RO). Ainda segundo a denúncia, também teriam sido relacionados itens, considerados em “excelente estado de conservação”, e ainda, com avaliação menor do que os preços de mercado.

RECICLAR

A secretaria de Ação Social (Semas) de Jorge Teixeira, realizou no sábado (9) o encerramento e demonstração dos trabalhos realizados pelos participantes do Curso de Reciclagem de Pneus Descartados (CRPD), relacionado  ao Projeto “Reciclar Rondônia”,  desenvolvido em parceria entre a Semas, a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social (SEAS) e a coordenadoria municipal do Meio Ambiente.O evento aconteceu no período da manhã na praça José de Souza Melo, próximo da prefeitura. De acordo com a secretária da Semas, Dilma Pigolli todos os objetivos foram conseguidos, enfatizando principalmente a participação da comunidade.

MARCHA

Em Theobroma, o desfile de 7 de Setembro reuniu excelente público que foi prestigiar a Parada Cívica, realizada pela prefeitura através da secretaria de Educação do município e  participação das escolas da rede municipal e estadual de ensino, na Avenida Principal da cidade, saindo perto da igreja São Cristóvão até a avenida 13 de Fevereiro. A cerimônia teve início próximo das 9h e se encerrou às 11h sendo uma das atrações do desfile foi à creche Jeremias Antero Dias, que abriu o desfile. Ao contrário dos demais municípios, em Theobroma o tema abordado foi o Meio Ambiente.

 

DESFILE

Outro desfile da Parada Cívica com bastante público em Alvorada D’Oeste.  O ato cívico aconteceu na tarde de quinta-feira, com a participação de alunos de diversas escolas públicas do município e do Estado. O ato aconteceu na avenida Principal  e muitas coreografias apresentadas pelas instituições, resultaram na satisfação do bom público presentes. Segundo a secretaria de Educação do município, o resultado foi considerado excelente. “Este é um ato que todos nós devemos compartilhar e praticar o nosso civismo todos os dias”, declarou o prefeito Walter da Silva.

ALERTA

Alunos, professores da escola Migrantes com agentes de Saúde e Agentes de Vigilância Sanitária, além dos servidores da Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) do Detran RO do município de Mirante da Serra, realizaram na quarta feira (6) uma ação de conscientização junto a comunidade local pela a importância no combate ao mosquito transmissor, Aedes Aegypti, Dengue. A intenção foi de chamar a atenção dos moradores para os perigos da doença. O ato contou com a participação superior a 100 alunos portando faixas e cartazes. Segundo a secretaria de Saúde local, os casos de Dengue estariam controlados, mesmo assim, que todos continuem mantendo suas propriedades limpa, evitando água parada em seus quintais.

LEITEIRO

A 13ª Feira Agropecuária do Parque Expo Show Norte de Ouro Preto, programada para começar nesta quarta-feira (13), também terá o seu Torneio Leiteiro, disputado em três categorias: Aberta, e Novilha e Vaca Agricultura Familiar. As inscrições podem ser feitas nos escritórios da Emater/RO de 17 municípios do Território Central de Ji-Paraná, através de seleção, sendo obrigatória a apresentação da Declaração de Aptidão ao Pronaf - Agricultura Familiar.

Com o jornal,
Diário da Amazônia

Em 13 de setembro de 2017
Comentários
Comente - clique para comentar esta matéria

Formulário de Comentário

 
 
 

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

© 2017 Central Rondonia - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por dilsoWEB - Soluções em Websites