Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Notícias

RIO MACHADO: VOLUNTÁRIOS FARÃO FORÇA TAREFA DE LIMPEZA - LEIA!

 

“A ação está programada para acontecer nos dias 23 e 24 deste mês”

 

A Colônia de Pescadores Z-9 de Ji-Paraná anunciou nesta segunda-feira (4) que já está organizando a realização de uma Força Tarefa de Limpeza, programada para acontecer nos dias 23 e 24 (sábado e domingo) deste mês ás margens do Rio Machado abrangendo o perímetro urbano e rural do município. O evento foi definido durante uma reunião na tarde do último sábado (2), na sede da própria instituição com a presença de representantes de vários órgãos.

De acordo com Manuel Dantas, presidente da Colônia Z-9 e do servidor publico e educador ambientalista, Cláudio Duarte (Claudinho da Sedam), a ideia oi expandir os trabalhos de limpeza das margens dos rios, na região de Ji-Paraná, cada vez mais. Segundo Manuel Dantas, todo o planejamento já está bem encaminhado para a sua conclusão, e todos os importantes pontos da ação foram discutidos durante esse encontro. “A sugestão foi muito bem recebida e todos concordaram com as propostas a serem praticadas nesses dois dias de mobilização por um Rio Machado mais limpo”, declarou.

Outro coordenador, Cláudio Duarte (Claudinho da Sedam), lembrou que na última mobilização, mais de mil quilos de lixo foram recolhidos das margens do Machado, somente na região do setor urbano. “Agora, queremos ir bem mais longe, e com um número de participantes, considerado a maior de todos os tempos”, disse otimista.

Ponto

Pela pré-programação definida, a expectativa é que a organização possa mobilizar mais de 60 pessoas, entre servidores públicos, acadêmicos e estudantes da rede estadual, municipal e particular de ensino. As equipes serão dividas em três grupos, sendo que o primeiro deles, considerado de apoio, sairá de Ji-Paraná às 6h, e as outras duas, às 8h30, sendo cada uma delas de um dos lados do Machado, já fazendo a coleta do material, considerado lixo nocivo a sobrevivência dos rios, lagos e igarapés da cidade.

Já no período da noite, a organização estará realizando homens aos ambientalistas, Rosangela e Thiago (já falecidos), e no dia seguinte, reiniciará a limpeza e a orientação direcionadas as pessoas que utilizam o Machado para o seu lazer. Um caminhão da secretaria de Obras da prefeitura de Ji-Paraná já foi disponibilizado para transportar todo o material recolhido até a Lixeira Controlada. As equipes irão pernoita na área conhecida como Ilha do Regaço.

Com o jornal,
Diário da Amazônia

Em 12 de setembro de 2017
Comentários
Dapenha, Jí-laraná
12/09/2017 11:14 | IP: 177.7.102.10
Nota da Redação: As interessadas em apoiar a ação podem manter contato com a Colônia dos Pescadores Z-7, situada na rua Tenente Brasil, bairro Urupá. Falar com Manuel Dantas. 9 9217 4379.
Comente - clique para comentar esta matéria

Formulário de Comentário

 
 
 

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

© 2017 Central Rondonia - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por dilsoWEB - Soluções em Websites